sábado, 24 de outubro de 2009

Vamos ajudar o Teleton!


No mundo capitalista e egoísta em que vivemos, onde é "cada um por si e Deus por todos", onde "tempo é dinheiro", vamos parar um minutinho pra olhar para o lado, e ver o quanto o próximo precisa de ajuda... A AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 59 anos pelo bem-estar dos portadores de deficiência física. Ela surgiu através do sonho do Dr. Renato da Costa Bomfim, um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes deficientes e integrá-los a sociedade. Em 1950 Dr. Roberto e um grupo de idealistas fundaram a AACD!
No início a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas, graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação, num terreno doado pela Prefeitura na rua Ascendino Reis.
O centro foi inaugurado em junho de 1963, e marcou uma nova etapa no tratamento dos pacientes da instituição. Ele funciona até hoje, no mesmo endereço. Mas ganhou a companhia de outras sete unidades espalhadas pelo Estado e pelo Brasil.
Há 12 anos, a AACD realiza o Teleton pelo SBT, um grande evento de arrecadação! Esse ano, a meta é 19 milhões, para contruir uma nova unidade e auxiliar na manutenção das outras.
Se você não acredita no Teleton, visite uma das unidades da AACD!
Vale a pena doar! Se cada brasileiro participar dessa corrente de solidariedade, doando 5 reais, tenho certeza que a meta será alcançada!
Já doou? Não?
Então participe!

Para doar 5 reais: 0500-12345-05
Para doar 10 reais: 0500-12345-10
Para doar 30 reais ou mais: 0800-775-2009
Ou faça sua doação pelo site: http://www.teleton.org.br/
Lembrando que doações acima de 60 reais você ganha um boneco (o Tonzinho ou a Nina) e acima de 100 reais você ganha os dois bonecos!

Lembre-se, para fazer um mundo melhor e ajudar milhares de crianças portadoras de deficiência do Brasil, só DEPENDE DE NÓS!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bela Frase


Médicos salvam vidas....Fisioterapeutas fazem com que elas continuem valendo a pena!

Li essa frase no Twitter hoje, e parei pra pensar: como é linda essa profissão!
Como é bom ver os pacientes melhorarem, como é bom restabelecer movimentos, reensinar a andar, aliviar respirações, estimular desenvolvimento das crianças...
Cada área tem sua particularidade, mas é muito bom, gratificante e emocionante assistir ao vivo o resultado do seu trabalho! A Reabilitação é algo mágico!
Ser Fisioterapeuta é uma dádiva! Um trabalho que exige carinho, paciência, dedicação, determinação e muito amor! Não vamos olhar para os pacientes como um joelho, uma coluna, dois pulmões, um hemicorpo... Vamos ter uma visão do todo, são pessoas e não partes, precisam de nosso auxílio e também da nossa atenção!
Parabéns a todos os fisioterapeutas pela bela profissão!
E vamos continuar torcendo para que essa nossa profissão seja cada vez mais valorizada!